Eu era feliz com isso...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Oii meninas...
Hj fazendo aquela faxina no quarto, coisa de quem tá de férias e aproveita o início do ano para jogar quase tudo fora... Acabei achando isso...




Eu vivi com esse estojinho por muuuuuuuito tempo, ele era TODO o meu kit de maquiagem.
Hj em dia eu nem tenho mais espaço para guardar tanta coisa, são milhões de maquiagens, cosméticos então nem se fala, só se eu fosse um polvo para usar tantos hidratantes pro corpo, se eu fosse um bicho de sete cabeças para usar tantos shampoos...
São milhões de marcas, milhões de opções, cada uma mais tentadora que a outra, a indústria cria coisas novas num piscar de olhos, vc nunca tem tudo aquilo que precisa e quando consegue alguma coisa, já tem outras novas que vc tbm necessita urgentemente. Primeiro começa como hobby, depois vira coleção, depois vira obssessão, depois eu não sei mais...
E para quem está começando agora... Não pensem que é fácil não viu, é muito caro, muitas coisas baratas tornam-se caras, poucas coisas caras acabam com seu dinheiro, enfim... Tem que ter tempo e $$$.
E é por isso que acredito que vive mais feliz quem tem pouca coisa do que quem tem muito ao seu dispor, porque com o poder de escolha vêm as indecisões, a vontade de ter mais, a desilusão com o que compramos e não gostamos e em casos extremos, perdemos a completa noção daquilo que podemos ou não gastar e deixamos de distinguir o que é necessário do que é supérfulo.
Eu gosto de me cuidar, estar sempre arrumada, cheirosa, pele suave, maquiagem perfeita, mas algumas vezes me sinto escrava dessa rotina que é desgastante, podemos dizer o que for, mas é complicado conciliar nosso dia a dia que começa as 6 da manhã e só termina meia noite.


Pensando mais sobre o assunto eu raciocinei que uso TRÊS sabonetes para tomar banho, que na maioria das vezes é rápido pq eu tô saindo para trabalhar e é rápido pq eu acabei de chegar exausta em casa e só penso em dormir. Para um banho de no máximo 5min eu uso um sabonete para o rosto, um intimo e outro para o corpo. Como assim??
Isso é só um dos hábitos que eu tenho, se fosse contar todos, eu mesma iria por conta própria me internar.
Deus ouça o que estou falando: Na próxima encarnação quero ser HOMEM, ouviu?


Mas o tempo me ensinou a ser assim, não sei se conseguiria viver apenas com o básico, apesar de às vezes me sentir culpada pelo excesso, sei que tudo que tenho me faz feliz, eu tenho respostas positivas pelo meu "esforço", respostas internas e externas e isso me faz bem.


Ser uma mulher muito vaidosa tem seus prós e seus contras, como tudo na vida. É uma questão de escolha e eu escolhi viver assim.


Fiquei meio pensativa sobre como tenho levado alguns assuntos da minha vida.


Post com gostinho de desabafo, desculpem!!!

21 comentários:

  1. Lara disse...:

    Antes de mais, o layout ficou um mimooo!! adorei este rosa, eu amo rosa, adorei mesmo!

    A do polvo teve muita piada, até porque eu acho que todas nós sentimo-nos assim várias vezes! ás vezes compramos coisas que não temos necessidade,e as coisas estragam-se e não desfrutamos delas como deviamos, e depois quando fomos ver, gastamos o dinheiro sem saber! Felizmente sou uma pessoas poupada, mas também devez em quando cometo umas loucuras de comprar o que não preciso e etc. Mas somos assim e não á nada a fazer! também á dias que nem temos vontade de meter um lápis preto nos olhos, pq também cansa, esta coisa de ver vaidosa dá que falar!!

    love,
    Lara

  1. AMIGAAA...AMEI O POST... EU TB USO 3 SABONETES...RSRS...MAS AMO SER MULHER SE FOSSE HOMEM AFF...NEM ME IMAGINO...RSRSR..ADOROOO OUVIR MEU MARIDO FALANDO QUE ESTOU CHEIROSA E ME ELOGIANDO ...MAS É CANSATIVO SIM ...ACORDO 6;00 E COMEÇO A MINHA ROTINA DE BELEZA, ISSO TD DIA...AFFFF....BJOSSSSSSS

  1. Angélica disse...:

    as vezes fico cansada tbm, toma banho, duas vezes shampoo, sabonete íntimo, uma vez por semana esfoliar,um sabonete pro rosto, se tiver sem maquiagem porque se tiver com, antes tem demaquilante, aí vc passas o creme no cabelo e tem que deixar os minutos que pede, se vc se depila na cera , ótimo, se não...gillete dia sim dia não, ou em caso de emergencia, aí vc sai, se olha no espelho, escova o dente, e nota que precisa fazer o buço e retocar a sobrancelha,mas aí vem a parte de passar o creme no rosto e se vc for adepta, no corpo tbm(eu tenho preguiça), se vc lavou o cabelo , vai ter que passar lave-in e dar uma ajeitada, as vezes, com secador, desodorante , perfume, roupa que combina com acessório, checar a bolsa pra ver se tá levando tudo que vai precisar no dia, algum documento ou devolver um livro pra alguém, flatou escovar os dentes , passar fio dental e usar enxaguente bucal, ufaaa...mas aí, as seis da manha, quando vc fizer grande parte disso denovo, não pode esquecer o protetor solar e é a hora do make, que a gente ama, mas escraviza sim, não adianta falar que não, porque se a gente sai sem ela, fica meio se achando mal o dia inteiro

    sabe...


    minha unha lascou...quer saber, um lascadinho me irrita, como assim? a unha que deveria durar uma semana com o esmalte da moda que a gente rodou a cidade pra comprar!!!


    as vezes eu sou vaidosa, as vezes não, já fui escrava, hj subjugo tudo que é para me servir e não contrário, até a minha amada make.


    ahhh, e quanto ao estojinho, se for jogar fora, tem olixo aqui de casa que tá aceitando , porque adoooooro coisas creuzas

    bjussss

  1. Nathalie disse...:

    Menina estou no mesmo caminho que o seu, hj mesmo olhei umas coisas de make só que novihas, coisas que comprei e sei q n vou usar nunca, tenho que me libertar de algumas coisas rsr, bj

  1. Valentina disse...:

    Não se sinta estranha, não... rsrsrsrs

    Também uso três sabonetes no banho (fora que tenho um que é esfoliante e outros dois líquidos), uns 8 shampoos e condicionadores e 3 máscaras, quatro hidratantes para o corpo (dois para o verão e dois para o inverno), uns 9 ou 10 perfumes, dois cremes para o rosto, montes de maquiagem comprados desde outubro do ano passado... entre outras coisas... rsrsrsrsrs

    Acho que quando a gente cai nesse mundo de make up e afins a gente sofre um curto circuito e passa a ver as coisas de outra maneira... rsrsrsrsrs...

    Mas o importante é não enlouquecer comprando o que não se precisa, se desapegar daquilo que não vamos usar com certeza e ser feliz... hehehehehe

    Beijo e parabéns pelo blog...

  1. Luciana disse...:

    Depois que comecei com meu blog andei com menos dinheiro hahaha! Fui conhecendo novas coisas, marcas e comprando.
    Bjão!!

  1. Carla disse...:

    Oi Lilian
    Passando pra conhecer seu blog ^^

    Menina, não se interna ainda se não eu tenho que ir junto!! rsrs. Também tenho váriasss maninas, incluindo a dos 3 sabontes na hora do banho!!! rsrs

    Beijinhos

  1. ainn n joga fora, dá pro pobre *-* akoakpoako a minha me q fala isso kkkkkkkkkk mas ei te vi nos blogs a fora e resolvi passar pra ve qm era.. adorei teu layout :D e vo te seguir \o/ beijundaaa

  1. Ellen Miguel disse...:

    Concordo com vc em tudo...é assim mesmo...eu fico me lembrando as vezes tbm qndo bastava pra mim um lápis de olho e batom. Assim....tenho saudade desse tempo não viu...heheheheh.... Mas o que nós fazemos, fazemos pq gostamos e muito.
    Viva as loucas dos cosmeticos e maquiagens VIVA!!!!!!!!!!!!!!

  1. Mary !!!! disse...:

    Lilian como vc é bonita .... então camisa de força para todas nós pois não sei como mulher ñ passa fome srsrsrs uso muito cosméticos também e adoror quando alguém pega em minha mão e diz que é macia ou passa por mim e sente meu perfume e elogia massageia o ego !!!! Estou pensando seriamente em laser também pelo menos é definitivo.
    Bjus !!!!

  1. oi querida obrigada pelo carinho no meu blog! E eu também estou com uma pouca relutancia a acolher o rosa de novo, já algum tempo o nude, o marrom, e o batom chocolate o desbancaram aqui em casa! Sou apaixonada por tons nudes na boca, mas vamos ver se acabo me rendendo ao rosa chiclete! E olha adorei o desabafo, acho que disse tudo que todas as vezes queremos dizer! bjos

  1. Oi!Estou aqui para divulgar minha loja virtual de makes, onde estou vendendo principalmente NYX a preços incriveis! www.tofucoloridoloja.blogspot.com
    E se houver alguma dúvida ou interesse por algum produto pode me deixar um comment ou mandar e-mail tofucoloridoloha@hotmail.com

  1. kkkkkkkkkkkkk:)
    Pois é, de vez em quando dá "aloka" e eu saio fazendo umas loucurinhas, inda bem que dessa vez deu certo!

    E quanto ao Bepantol, eu uso sim, inclusive já falei sobre ele no blog:)

    Beijo, gata!

  1. Tata Ribeiro disse...:

    Lindo blog!
    Layout, dicas!
    Adorei! Voltarei mais vêzes!

    Beijoconas!

  1. Mariana disse...:

    kkkkk, quem nunca teve um estojinho desse que me atire um batom da MAC, kkkkk, eu nao tive, eu tenho kkk varios, e to com peninha de jogar fora.

  1. Thatamakeseetc disse...:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lindona e eu que me satisfazia com menos que isto??? Passei a adolescência e o início da fase adulta, leia-se durante a faculdade e até mesmo 3 anos de advocacia e 3 anos de serviços públicos (há quatro anos sou concursada)usando praticamente só batom. Isso mesmo... nem de gloss eu gostava... Mas de um ano para cá, com as crises de auto-estima da vida net a fora, descobri a blogosfera e com ela percebi que poderia me cuidar mais, gostar mais de mim e daí adotei muitas outras coisinhas, ou melhor, milhões delas, kkkkkkkkkkkkkkk., Tanto que não me imagino sem os zilhões de cremes, makes e cosméticos em geral que entopem meu guarda-roupa e as prateleiras do meu banheiro.
    Comecei a cuidar mais da "casca" e com isto meu mundo exterior tb mudou... as pessoas não me enxergavam mais apenas como a gordinha inteligente e sim a gordinha, inteligente, bonita, cheirosa, bem amada (por mim mesma acima de tudo) e resolvida.
    Tá vendo aí o efeito da blogosfera e as novas amizades conquistadas em minha vida???
    Bjooooooooooooooos.

  1. Raquel AB disse...:

    OMG tô começando nesse mundo de comprar todas as maquiagens do mundo agr! Como ainda sou novinha e nãao tenho tantos lugares pra ir, meu cansaço fica só pra noite mesmo. mas mesmo se eu não tivesse tempo pra roer uma unha, eu não escolheria ser homem :D /Deus que me livre!
    Amei o blog
    vou táa sempre ligada nele :*

  1. Hahaha
    Eu tb tinha um!!!!!!!!!!
    rsrsrs
    Gente o q vc disse sobre o barato se tornar caro, concordo em 100%...
    Tudo vira uma tentação e um desejo incontrolável para consumir!!!!
    Adorei o post!
    E qto ao seu relato de manias, relaxa! Vc é somente uma mulher estremamente feminina!
    Bjs...

  1. Anônimo disse...:

    olá..nuss..parabéns por seu blog, e principalmente,pelo "seu pé no chão".rsrs
    vc Sabe q me salvou hj?eh..vou te contar o pq..(resumidamente)>>
    há 2 meses,eu estava com meu filho internado pra quimioterapia(ele tem leucemia),achei numa revista,lá do hospital, um blog sobre make,e adorei.Nuossa,me empolguei tanto q resolvi até fazer 1 blog pra mim.(até hj n saiu do projeto)mais td bem..enfim,comecei a comprar algumas "coisinhas",como 1 estojo de pincéis,um lápis azul(o q eu tinha era só 1 pretinho),uma base de outro tom...e etc.vc deve saber como eh o começo..e assim fui indo..todo lugar q vou,olho pra ver se tem algum make .rsrs
    só q hj,pra resumir a historinha...gastei uma graninha a mais,e acabei fkandu sem grana ,pra pagar uma conta q tenhu q acertar no fim do mes,por conta das makes"coisinhas baratinhas",q comprei..pq vi no blog de alguem,ou na revista...e agora vc me fez pensar,e estou realmente vendu o q tem importancia e o q Não tem.Enfim, vc me ajudou a dar um freio,dessa minha mania,q amnhã poderá virar até obsessão.Puxa vida,muito obgada mesmo,viu Liliam,espero q vc tenha muita saúde e muita alegria ao lngo de sua vida.E sucesso tbm.
    e pra mim..???? rsrs...Vou tentar me controlar um poukinho,e participar de alguns sorteios q vejo por aí..pra tentar aumentar minha necessaire.rsrsrs(quem sabe)rsrs
    um bjão..linda!Parabéns
    Pra finalizar..

  1. Anônimo disse...:

    Poxa, e saber que eu tbm me contentava com um estojo tao simples...kkkkkkkkkkkk...
    Olha, eu nao sou tao vaidosa, e sempre fico na promessa, que amanha, vou começar a me cuidar, mas, mesmo assim, mesmo nao me cuidadando como deveria, sou compulsivas, compro muitos produtos, maquiagens, e... nao uso... Acho que tenho alguma doença...

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! A opinião de vcs é muito importante para mim!!
Os comentários serão respondidos aqui no próprio post ok?!
Bjsmeescrevam!!

Related Posts with Thumbnails