Como as emoções afetam nossa beleza?

sábado, 12 de setembro de 2009

Tem dia em que acordamos simplesmente lindas, a mulher mais atraente do mundo. Em outros, desejamos nem levantar da cama para evitar aquele rosto acabado. Afinal de contas, o que é a beleza emocional?


Li essa reportagem no site do IG hj e resolvi fazer um post, filosofar, pois me identifiquei com a situação e sei que todas nós passamos por isso em nosso dia a dia.
Beleza emocional reflete a forma como nos vemos e reflete os acontecimentos que nos trazem sentimentos bons ou ruins.
Muitas vezes ficamos vulneráveis a estes fatores externos e nossa percepção muda, nosso sentimento, nossa motivação. É preciso ter cosnciência de que nada nesta vida é eterno, perfeito, constante, que as coisas nem sempre acontecem no tempo e na forma que desejamos. A partir do momento que isso for claro em nossa mente, nos tornaremos mais fortes, mais preparadas e consequentemente mais assertivas.
Para nós, mulheres, é ainda mais difícil lidar com todas essas interferências pq temos os famosos hormônios para fazer transbordar todas as emoções, sejam elas de alegria ou de tristeza.
Por isso é tão importante manter os pés no chão, fazer prevalecer a razão ao invés da emoção e maturidade para transpor todos os obstáculos que encontramos diariamente.
É fácil? Não... Para mim isso é um exercício diário, uma luta constante para não "descer do salto" e deixar que as coisas ruins nos colquem pra baixo, nos deixem de mau humor, deprimidas e o pior... Sem esperanças.

Portanto inteligência emocional está diretamente ligada a beleza emocional, se temos a primeira, a segunda vem naturalmente...

É isso aí...
Fica meu recadinho para as amigas virtuais e que sirva para uma reflexão.
Post com gostinho de desabafo, mas com palavras sinceras.

Beijos!!!!

5 comentários:

  1. make style disse...:

    Super acredito nessa reportagem!
    adorei.

    Passa no blog q acabei de fazer, a partir de amanha vou postar tutoriais e afins, pra trocarmos figurinhas né.
    Te aguardo, beijo!

  1. Mari disse...:

    Ai sempre me dizem para eu elevar a minha auto estima para me sentir mais bonita.

  1. thatámakeseetc disse...:

    Oi lindona!!
    Td jóia?
    Acabei de conhecer seu blog e... simplesmente adorei! Posts superinteligentes, muitas fotos e dicas legais. Já estou seguindo.
    Bjos.

  1. Patrícia disse...:

    Flor que lindo está seu blog!! Amei esá uma fofura com os lacinhos vermelhos!!
    Você falou com toda razão!! Tento sempre manter minha mente em paz, para refletir no dia a dia né...
    Parabéns pelo post mto bom!
    beijos!

  1. Lilian Maia disse...:

    Meninas obrigada pelos elogios e é assim... Vamos fazer o possível para nos sentirmos bem e lindas, combinado????
    Bjão e adoro todas vcs!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! A opinião de vcs é muito importante para mim!!
Os comentários serão respondidos aqui no próprio post ok?!
Bjsmeescrevam!!

Related Posts with Thumbnails