Review: Shampoo de limpeza profunda Schwarzkopf

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Essa dica é preciosa para quem faz tratamentos capilares com freqüência ou utiliza muitos produtos nos fios. Fiquem ligadas que o babado é forte!

Pra quê serve um shampoo de limpeza profunda? Pra limpar profundamente (Dã!)

É isso sim, mas quando utilizar? Como utilizar? Quem pode utilizar? Tem mais coisa que a gente precisa saber sim viu senhorita do cabelo pixaim (Who?)

O shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos serve para retirar o excesso de resíduos que ficam nos fios e que são deixados por finalizadores, modeladores, leave-in, mousse, condicionadores e por aí vai...

Esse tipo de shampoo deve ser utilizado do couro cabeludo até as pontas.

No couro cabeludo ele remove o excesso de oleosidade, combate algumas irritações, revitaliza e deixa o cabelo “respirar”. Isso ajuda no crescimento dos fios, faz com que os fios fiquem mais saudáveis e mais fortes. Esse acúmulo de produtos no couro cabeludo pode causar até descamações.

Na extensão dos fios ele retira o excesso de produtos que se acumulam no decorrer do tempo, retira a poluição pesada, cloro, sal do mar, dentre outros.

O que esse acúmulo de resíduos pode acarretar?

O cabelo fica opaco, sem vida, sem brilho, fraco, pode causar queda e quebra. Os tratamentos perdem a eficácia e acabamos desperdiçando dinheiro e às vezes recorremos até a tesoura para resolver um problema que poderia ser facilmente contornado.

De que adianta gastar 150 reais numa máscara Moroccanoil se o cabelo não irá absorver nem 50% dela? Dóe no coração não dóe?

Mas ouvi dizer que ele resseca o cabelo. É verdade?

Hj em dia existem ótimos produtos que cumprem a função de limpar profundamente sem agredir os fios, então podem confiar e usar sem medo. Mas quando digo sem medo não é todo dia viu fia?

O ideal é ser usado a cada 20 ou 30 dias, não precisa mais que isso.

É indicado tbm antes de processos químicos e colorações. Assim ele prepara o fio para receber todos os ingredientes que os produtos oferecem.

Quem aí faz escova progressiva já conhece, pois é aquele shampoo que ela passa antes de aplicar o produto da escova. É aquela lavagem power.

Então antes daquela hidratação com sua máscara preferida, se joga!

Antes de testar aquela máscara que vc viu na internet e que prometia milagres, tbm!

E quem faz escova progressiva ou tem coloração, pode usar?

Não é aconselhado, pois ele abre a cutícula do cabelo e isso faz diminuir o efeito da progressiva ou perda da tonalidade. Porém eu faço escova e uso o shampoo, mas uso pouco e com espaço de tempo bom, um mês em média. Aí cabe a cada uma decidir se vale ou não a pena. No meu caso vale, pois uso muitos produtos diferentes no cabelo, então preciso retirar o excesso e sinceramente, não acho que minha progressiva dura menos pelo fato de usar esse tipo de shampoo.

É importante usar um bom condicionador ou uma boa máscara de tratamento após lavar os cabelos com esse tipo de shampoo, pois eles vão fechar as cutículas, deixando-os mais saudáveis e brilhantes.

Muitas vezes testamos um produto muito bom, caro ou acessível e no final achamos que ele nem fez tanto efeito assim, não é verdade? Mas será que o cabelo estava preparado para receber aquele produto?

Os shampoos de uso diário limpam, mas não dão conta de retirar tudo que utilizamos no cabelo, então com o passar do tempo cria-se uma espécie de película e isso prejudica os tratamentos e até mesmo, os produtos que usamos no dia a dia. O shampoo de limpeza profunda tem mais agentes detergentes que intensificam essa limpeza.

Essa revitalização profunda é muito importante para quem quer manter os fios sempre bem cuidados.

E qual o PH adequado para esse tipo de shampoo?

Ele deve ser mais neutro, com PH em torno de 7, um shampoo de uso diário fica em torno de 5. O ph mais neutro é capaz de limpar mais, porém tende a agredir menos o cabelo.

Qual shampoo de limpeza profunda que eu recomendo?

Bom, eu uso esse da Schwarzkopf, ele realmente limpa sem agredir os fios, dá uma sensação de leveza maravilhosa, é um pouco mentolado, deixa geladinho, hummm segura senão vou beber o shampoo (afff!)

Uso uma vez por mês, pois tenho escova progressiva e não posso abusar.

Como uso muitos modeladores por causa do babyliss que faço direto, então não posso dispensar de jeito nenhum. Ah! E ainda tem o leave-in que eu uso diariamente, então dá-lhe limpeza!

DSC00958

DSC00959

Querem outras opções?

L’oreal Professionnel Expert Scalp Care Pure Resource Citramine Shampoo

Schwarzkopf Seah Hairspa Detox Bath Shampoo

Senscience Purify Shampoo

Joico K-Pak Clarify Chelating Shampoo

 

E vcs, sugerem algum outro shampoo de limpeza profunda? Vcs tem o hábito de usar?

 

Beijosss

1 comentários:

  1. Diana Lee disse...:

    Adorei o post e a dica do produto. Geralmente Schwarzkopf não decepciona. Aproveito para agredecer por linkar o meu blog, o www.helpdoscabelos.com.

    Bjo e to seguindo e curtindo!

    =*

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! A opinião de vcs é muito importante para mim!!
Os comentários serão respondidos aqui no próprio post ok?!
Bjsmeescrevam!!

Related Posts with Thumbnails