Vc vende?? Então se liga nessa!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Olá meninas!!!!

Depois que entrei nessa área de vendas comecei a estudar sobre o assunto e achei muito interessante como as técnicas são valiosas e se feitas com excelência são capazes de nos trazer qualquer objetivo traçado.

Hoje de manhã li esse texto com algumas dicas elaboradas por um consulto de gestão comercial e achei super bacana, resolvi compartilhar com vcs!

Serve como conhecimento não só para quem está diretamente ligado a vendas, mas para quem está mergulhada nesse mundo corporativo onde é necessário ter uma ótima comunicação, persuasão e muito, muito aprendizado.

Só para vcs entenderem, eu trabalho em uma empresa do ramo automobilístico com análise de custos e investimentos e nas horas vagas, que não tem sido vagas, trabalho como consultora de beleza da Mary Kay, além da faculdade, inglês, academia... Ufa! Ainda tenho minha família, meu namorado, meu cachorro, meus amigos...

Não querendo justificar, mas já justificando... Esse é o motivo pelo qual às vezes dou uma sumida aqui do blog, ele é meu passatempo, faço para me divertir, distrair, então quando os compromissos me consomem eu tenho que abrir mão daquilo que eu faço pq quero.

Amo esse espaço e não pretendo abandoná-lo tãããõoo cedo, adoro minhas amigas virtuais, adoro conversar fiado sobre cremes e maquiagens, adoro ler as resenhas de vcs, portanto sempre dou um jeitinho de encaixá-lo na minha rotina, okay?

Vamos as dicas??


1. Imagem – A imagem que criamos é dividida em três categorias: visual, vocal e verbal. A visual é de longe a mais importante. As pessoas estão condicionadas a avaliar o que enxergam e a formar uma opinião instantânea. A maneira como nos apresentamos influencia decisivamente uma negociação. Outro aspecto importante e que deve ser levado em consideração é o entusiasmo que sua voz transmite. Um tom de voz entusiástico e cheio de energia aumenta o nível de retenção de tudo o que for dito por você.


2. Conhecimento – Pessoas que sabem persuadir conhecem muito bem seu assunto. Elas lêem as revistas técnicas do ramo, comparecem a seminários, congressos e feiras. Sabem que a busca de conhecimento é um processo contínuo, sem fim. Já reparou como as pessoas ouvem com atenção se elas acreditarem que você domina o tema sobre o qual está falando?



3. Confiança – As pessoas de sucesso têm uma confiança interna que é resultado de todo o conhecimento acumulado por elas. Esses indivíduos não são agressivos ou inconvenientes, não se exibem, mas são assertivos e transmitem uma imagem de “pessoas que fazem acontecer”.



4. Credibilidade – Não faça promessas que não poderão ser cumpridas. Aumente seu poder de persuasão ao cumprir metas, prazos e nunca chegar atrasado a compromissos.



5. Comunicação – Para persuadir, é fundamental ser bem articulado. A gramática deve ser correta e gírias precisam ser evitadas porque minam a força de seus argumentos, “sacou, mano?”.



6. Persistência – Os vencedores nunca desistem! Qualquer bom vendedor vai confirmar que as melhores vendas são as mais difíceis de fechar. A resposta natural para tudo o que pedimos é “não”, por isso não desista facilmente. Enquanto outros desistem e vão ficando pelo meio do caminho, os vencedores perseveram e terminam atingindo seus objetivos.



7. Benefícios – As pessoas vão concordar com você se puderem enxergar benefícios para elas ou para as empresas que representam. Coloque-se no lugar de quem você está tentando influenciar ou persuadir. Planeje e escolha com critério os benefícios que serão mencionados e a receptividade às suas idéias vai crescer exponencialmente.



8. Motivação – Os grandes influenciadores criam incentivos para metas e dão prêmios para recompensar o sucesso atingido. Eles lideram pelo exemplo, e não somente pelas palavras.



9. Visibilidade – É preciso sair do escritório e ser conhecido pelo maior número de pessoas possível, especialmente por aquelas relacionadas com o seu ramo de atividade. Visite clientes, fornecedores, concorrentes, bancos e faça o seu marketing pessoal também dentro de sua empresa. Se possível, escreva artigos ou dê entrevistas para a mídia.



10. Silêncio – Quando conseguir aquilo que desejava, cale a boca. Mude o assunto ou termine a conversa. Não continue vendendo ou tentando “fazer a cabeça” de seu interlocutor. Ter paciência e humildade para permanecer calado é uma arma essencial no arsenal do bom influenciador. Descubra o poder do silêncio.

 
E aí, gostaram?

Bjsss

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Sou vendedora e tbm leio muito sobre o assunto acho super válido aprender cada vez mais.

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! A opinião de vcs é muito importante para mim!!
Os comentários serão respondidos aqui no próprio post ok?!
Bjsmeescrevam!!

Related Posts with Thumbnails