Após o sol, o que fazer?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Meninas do meu coração!!
Agora que todas nós já voltamos a vida normal, ano novo começou... hehehehehe, precisamos cuidar dos possíveis estragos causados pelas festas, sejam as férias na praia, o carnaval, enfim, para quem abusou do sol (eu? ãh?), vão aí algumas dicas para amenizar o problema.

Todas nós, ou a maioria de nós, gostamos de ter aquela pela bronzeada, linda, que deixa qualquer visual perfeito, mas até onde esse bronze é saudável?




Estão vendo essa LOUCA deitada na areia mais vermelha que um pimentão???
Pois então, sou eu!!! Essa foi a foto que eu achei que iria ilustrar melhor este post.

Foi assim que eu passei meu carnaval, durante o dia na praia, passando LITROS de bronzeador e protetor solar só nas partes que eu julgava "críticas" (rosto, ombro e colo).

Errado??? Sim, totalmente!! Mas eu queria pq queria voltar sem aquela aparência de doente, desbotada e abatida, totalmente sem cor, minhas pernas então... Tristeza pura!
Mas é isso aí, praia a gente deita e pega sol mesmo, todas nós fazemos isso e quando não é feito com tanta frequência não vejo problemas, no meu caso é muito raro.

Só sei que agora estou muito vermelha, ardendo um pouco, pele super sensível e cabelos meio ressecados tbm, apesar de ter usado protetor solar neles (farei resenha do produto, vai merecer) e ter hidratado, o sol e o mar ressecam muito.

CUIDADOS COM A PELE



O banho durante o verão deve ser frio ou quase frio. Os sabonetes glicerinados ou hidratantes são uma boa opção. Após o banho, hidratantes sob a forma de loção ou gel podem ser usados nas áreas da pele que costumam ressecar. Eles vão ajudar a segurar a hidratação da pele, evitando a perda de líquidos. Ingredientes como aloe vera são calmantes e bem indicados para a estação.
Para a face, pescoço e colo, produtos contendo vitamina C são uma boa opção. Além de combater a formação de radicais livres e o consequente envelhecimento da pele, a vitamina C deixa a pele mais resistente aos efeitos danosos do sol. Os ácidos devem ser evitados por quem gosta de frequentar a praia, pois podem deixar a pele mais sensível ao sol, principalmente o ácido retinóico.

CUIDADOS COM OS CABELOS




Cabelos compridos sofrem mais com a ação do sol, vento e água do mar. Após um shampoo suave, para uso diário, deve-se usar um condicionador apenas nos fios, evitando deixar atingir o couro cabeludo. Pessoas com cabelos oleosos podem usar um condicionador pós-banho, aplicando nas pontas.
Se você foi à piscina, um shampoo anti-cloro está indicado, principalmente para cabelos louros, que podem ficar esverdeados. Este tipo de shampoo geralmente é encontrado nas farmácias de manipulação.




Atenção!

É importante não expor ao sol a pele que acabou de descascar. Pois a pele recém-descascada está mais fina e extremamente sensível e a exposição ao sol poderá causar danos maiores do que o normal.

Então basicamente o que devemos fazer é esfoliação para retirar células mortas, asperezas e hidratação profunda. 
Eu estou usando no corpo um hidratante da marca New Care e nos cabelos toda a linha Pantene, na máscara de tratamento eu adiciono bepantol.

E vcs, tem alguma dica, indicam algum produto apropriado para esse tratamento?

Beijossssssssss

10 comentários:

  1. Thatamakeseetc disse...:

    Lindonaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Td jóia?
    Adorei o post, altamente elucidativo e como eu tenho pavor de sol, veio totalmente a calhar...
    Menina, que corpão é este, hein? Me humilhou, aff...
    Bjocaaaaaaaas.

  1. Adorei o post!
    Não tive o prazeer de me afastar desse marasmo de Bh, mas semana q vem vou curtir um clubinho na facul e, quem sabe, nao fico pimentãozinho igual vc! rsrs

    "Estão vendo essa LOUCA deitada na areia mais vermelha que um pimentão???"

    Louca?! Lindona! Como diria a Thatha é um corpão! rsrs

  1. ISA disse...:

    Oi oi
    Eu ia falar justamente do Bepantol, mas vc já usou rsrs
    bjs

  1. NatiLopes disse...:

    que cor linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11 =)
    AMEI!

    vc eh linda!! beijosssssss

  1. BeckyZombie disse...:

    affe, só porque eu tenho a aparência doente, desbotada e abatida, totalmente sem cor!
    se eu pegar sol, eu morro de combustão instantânea. ai ai.
    bjos.

    http://garotasgostamderosa.blogspot.com/

  1. Unknown disse...:

    Sério ? Você não gostou do filtro solar pros cabelos ? Nossa, lá foi minha esperança pro ralo. Se deixa os cabelos pesados, então nem vou procurar pra esperimentar. Mas faz uma resenha do produto, pra gente ver melhor como ele é.
    O projeto 22 pan, tá indo...aos trancos e barrancos, mas está indo...tem dias que me invoco e uso outros, mas depois bate um arrependimento e no dia seguinte volto a usar. kkkkk
    Beijos

  1. Anônimo disse...:

    Eu uso bastanteeee creme para o corpo.
    Acho aquele descascar,um uó!!!
    rsrsrsrs
    Mas pegar um sol é tudo de bom!!!!

    Aqui tem um selinho pra você no blog, tá!!!
    Beijos!!!

  1. Mariana disse...:

    minha delicia makeup, amei as dicas, ta tudo certinho mesmo. kkk aiaiaiai nem peguei sol nesse carnval, mais sabe nem to sentindo falta, é ate melhor pra minha pele. amo ti viu

  1. Oi Lilian, bom dia.
    Peço licença para falar do Classifarmas.com.br, pois como citado no seu post, alguns produtos somente são encontrados em farmácias de manipulação.

    Assim o Classifarmas pode auxiliar nesse processo de busca, comparação e compra de produtos manipulados otimizando o seu tempo.

    Com um sistema de cotação, fácil, agil e prático uma única solicitação de orçamento pode ser enviada para mais de 30 farmácias ao mesmo tempo.

    Venha nos conhecer.

    Portal: www.classifarmas.com.br
    Blog: www.classifarmas.blogspot.com
    Twitter: www.twitter.com/Classifarmas
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1147638203401924605

    Grato.

  1. Anônimo disse...:

    O Sol tem suas vantagens e desvantagens... tem que sempre tomar cuidado eu por exemplo tenho alergia se acredita? ahh só no rosto!!! coça muito mesmo.. precios muito protetor.. mas o bronze que pegamos é lindo né.. de dar inveja...

    bem é isso bjocas

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! A opinião de vcs é muito importante para mim!!
Os comentários serão respondidos aqui no próprio post ok?!
Bjsmeescrevam!!

Related Posts with Thumbnails