Tipos de Shampoo

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Olá meninas,

Já pararam pra pensar que damos muito mais importância ao condicionador/máscara do que para o shampoo? E de fato isso faz sentido.

Mas será que o shampoo é mesmo um mero coadjuvante?

Não!

Ele tem papel importante no tratamento dos fios e é um detalhe que faz muita diferença no resultado.

Existem vários tipos de shampoos, vamos ver agora:

Shampoo Antirresíduo: Pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada. Lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento e, de imediato, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.

Shampoo Transparente: Não é antirresíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo não se preocupe, pode usar sempre.

Shampoo Leitoso: É o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava.

Shampoo Translúcido: É o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas não como o transparente ou o antirresíduos. Por isso, melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos.

 E a polêmica do shampoo sem sal??  Confused

Eu tbm tinha dúvidas e confesso que várias vezes comprei porque estava escrito na embalagem a frase que eu amava “sem sal”. Achava ultra revolucionário um shampoo que não iria agredir meu cabelo e ainda manter minha escova progressiva. Porém...

É tudo balela!!  Chatterbox

O sal que conhecemos e que tanto tememos, o cloreto de sódio (NaCl) tem a única função de eletrólito, isso significa que: Só serve pra dar viscosidade no shampoo, ele não se deposita nos fios, assim que enxaguamos o cabelo, vai o sal, o agente detergente (Lauril éter sulfato de sódio) e todo o resto.
Mesmo quem faz progressiva pode usar shampoo com sal sem problemas, o interessante é sempre utilizar shampoo para cabelos quimicamente tratados, mesmo que contenham cloreto de sódio na sua composição.

Ok! E pq utilizam o sal para esse fim mesmo gerando toda essa polêmica?

Por causa do preço, isso mesmo, redução de custos!

Não acho errado, pelo contrário, ainda mais sabendo que isso não interfere no cabelón.

Beijosss

 



1 comentários:

  1. Amanda Garcia disse...:

    Lindo seu blog, to seguindo
    segue o meu tbm. http://mandy-makeup.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! A opinião de vcs é muito importante para mim!!
Os comentários serão respondidos aqui no próprio post ok?!
Bjsmeescrevam!!

Related Posts with Thumbnails