Dicas para cuidar da sua lente de contato

quarta-feira, 23 de março de 2011

Olá meninas, tudo bem??

Acho que eu nunca comentei aqui no blog, mas uso lentes de contato, as que eu utilizo são rígidas e tenho aquele rotina diária de colocar/tirar e ainda higienizá-las.
Quem usa sabe do que estou falando, dá um trabalhão e se vc descuidar, perde as lentas e ainda fica com uma baita irritação!

Então vou deixar aqui alguns cuidados muto importantes que podem servir de auxílio para quem já usa e quem está começando agora.



Sempre

  Lave suas mãos com um sabonete suave e seque-as com uma toalha sem felpas antes de tocar as lentes. 

Sempre manuseie a mesma lente primeiro, para evitar confusões entre lente esquerda e direita.

Limpe, enxágüe e desinfete suas lentes cada vez que removê-las. Siga as instruções de seu oftalmologista.

Aplique spray de cabelo antes de colocar suas lentes.
 
Aplique maquiagem depois de colocar suas lentes.

Mantenha fechadas todas as embalagens das soluções quando não estiverem sendo usadas. 

Utilize as soluções antes do término do prazo de validade indicado na embalagem; se o prazo vencer, jogue fora as soluções.

Limpe seu estojo de lentes diariamente e deixe-o secar ao ar livre. Substitua seu estojo de lentes a cada três meses.

Nunca

Permita que sabonetes, cosméticos ou outras substâncias entrem em contato com suas lentes. 

Encoste a ponta de uma embalagem de solução em qualquer superfície, incluindo o seu dedo e as próprias lentes de contato.

Reutilize qualquer solução para lentes de contato. 

Utilize colírios ou soluções não indicadas para uso com lentes de contato.
Use suas lentes de contato na presença de vapores ou fumaças prejudiciais ou irritantes. 

Aplique maquiagem para olhos na porção interior de sua pálpebra.

Utilize maquiagem que possa escorrer para dentro do seu olho. 

Compartilhe ou empreste maquiagem para olhos ou pincéis de aplicação.


E vcs, como fazem para se maquiar usando lente de contato? Fazem antes e colocam as lentes depois ou ao contrário?

Eu geralmente coloco minhas lentes antes de maquiar para evitar que ao colocá-la entre alguma sujeirinha de maquiagem. E depois tiro as lentes antes de tirar a maquiagem para não forçar o olho com ela lá dentro, para que ela não entre em contato com demaquialntes e não irrite.





Beijossss








































5 comentários:

  1. Glau disse...:

    Eu tb uso lentes e as minhas são gelatinosas, sou miopeeee 8graus pense sou uma ceguinha rsrsrs!!
    Adorei seu blog e ja estou seguindo ;)

    Passa la no meu se gostar me segue tb flor.
    http://loukaporpink.blogspot.com/

  1. Anônimo disse...:

    Oi, Lilian, boa tarde!!!
    Tem selinho pra vc no blog, passa lá...
    Bjuxxx, :-)
    http://gatarede.blogspot.com/

  1. Anônimo disse...:

    Oi, Lilian, boa tarde!!!
    Tem selinho pra vc no blog, passa lá...
    Bjuxxx, :-)
    http://gatarede.blogspot.com/

  1. Unknown disse...:

    OI Lilian, acabei de achar seu blog, bem legal o texto sobre lente, eu uso lentes rígidas e a minha médica me disse que não posso ter unhas compridas, pois aumenta a possibilidade de contaminação das lentes e também posso esbarar a unha nelas e causar uma rachadura o que me leva a jogar as lentes fora rs. Conclusão tive que abandonar minhas unhas em troca dos olhos rs. a sua lente é gelatinosa?
    Bjs Michelle

  1. Tatiane Souza disse...:

    seguindo :)

    Não preciso das lentes , Graças a Deus , não teria paciência . rsrs'

    amei o blog , super fofo :)

    http://loiratagarela.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! A opinião de vcs é muito importante para mim!!
Os comentários serão respondidos aqui no próprio post ok?!
Bjsmeescrevam!!

Related Posts with Thumbnails