Hidratação das Cutículas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Oláaaa girls!!!

Continuando a série sobre cuidados do verão, hj vamos falar sobre hidratação das cutículas.
Até pouco tempo atrás eu nunca tinha pensando sobre isso, nunca dei muito valor a esse assunto, pois nunca tive muita cutícula, no entanto eu até hj não tiro, apenas afasto um pouco para pintar as unhas.

Depois que comecei com o blog fui conhecendo muitas coisas e alguns cuidados que fazem toda a diferença e um deles foi a hidratação da cutícula.
Mesmo que vc não tenha cutículas grandes, é importante hidratar essa área para termos mãos mais bonita, unhas bem feitas, livre daquelas pelinhas horríveis que são fruto de uma cutícula mal feita e mais cuidada.

Portanto vale a pena dedicar uns minutinhos e colocar esse cuidado em nossa rotina diária. 

Sobre a retirada:
Os profissionais ressaltam que as cutículas possuem um papel importante de proteção natural, que evita contaminações por bactérias, e é por isso que os dermatologistas são contra a retirada delas.


E para quem não gosta de retirar as cutículas ou está disposta a conviver com elas:

Os profissionais deram dicas para não retirá-las além do necessário para o embelezamento das mãos. O principal é a hidratação diária, pois evitar o ressecamento significa evitar que elas engrossem e que as "pelezinhas" indesejáveis levantem - o que incomoda e pode deixar a região dolorida. 


Para fazer esse ritual de hidratação, as manicures indicam o óleo de cravo e a pomada para assaduras de bebês, que contêm vitaminas do tipo A e E, que são ótimos agentes para a aparência e maciez das cutículas. 

Nós já conhecemos vários produtinhos para fazer essa hidratação, eu vou mostrar aqui três que eu uso e super recomendo:


Cera Nutritiva para unhas e cutículas da Granado


 Deixo na bolsa e é super prática e cheirosa.
Quando estou no trabalho eu passo e deixo agir por um tempão.


Bepantol


 Mestre, rei, absoluto, único e maravilhoso hidratante para TUDO que vc pensar.
Cabelos... Pele... Unhas... Lábios...
Ele é o melhor!!!!


Óleo de Cravo da índia


Conheci a pouco tempo, minha manicure me indicou.
Achei que fortaleceu bastante minhas unhas e a cutícula ficou mais hidratada.



Produtos baratinhos e que fazem bastante diferença em nossos cuidados básicos de beleza.


Alguém indica algum outro produto ou receitinha caseira?


Beijosss 
 


3 comentários:

  1. Eu quero muito essa cerinha da gramado, uso uma parecida da AVON mas como da Gramado nunca ouvi falar

  1. Anita disse...:

    Boas dicas, geralmente eu uso o Mira cuticle.

  1. Julliete disse...:

    Hum.. axo que vou passar a usar o bepantol, ja que vc fala tao bem dele!! rsrsrs... é so passar e deixar em cima das unhas???

    bjOS MENINAS...

    To seguindooo.. rere.. i tô Adorando

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! A opinião de vcs é muito importante para mim!!
Os comentários serão respondidos aqui no próprio post ok?!
Bjsmeescrevam!!

Related Posts with Thumbnails