Tratamento de Estética: Corrente Russa

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Olá meninas! Tudo certo??

Iniciando a nova parte aqui do blog, sobre dicas de tratamentos estéticos, vamos falar hj sobre um método que ao meu ponto de vista não é muito divulgado, mas que parece ser bem interessante.


O que é Corrente Russa

A Corrente Russa é uma forma de eletroterapia (terapia com impulsos elétricos), associada a movimentos musculares, desenvolvida pelo russo Yakov Kots nos anos 80. A corrente elétrica utilizada é assimétrica, de baixa freqüência, baixa voltagem e pequena intensidade. O estímulo elétrico da Corrente Russa é aplicado por 10 segundos, seguido por intervalo de 50 segundos, com um tempo de tratamento recomendado de 10 minutos por sessão de estimulação elétrica.





Vantagens do tratamento

O argumento de Yakov Kots para o uso de estimulação elétrica em conjunto com exercícios voluntários é que os programas comuns de atividade física constroem volume e força muscular ou resistência física, porém ignoram o papel da habilidade e coordenação motora na performance atlética. Já a estimulação elétrica recrutaria fibras de contração rápida, unidades motoras rapidamente fatigáveis associadas a movimentos rápidos, coordenação motora precisa e graciosidade do movimento, e também as fibras de contração lenta de maior capacidade para gerar energia aerobicamente.

Ao contrário da ginástica passiva, na Corrente Russa existe a participação direta da pessoa. Desta forma, com a combinação de exercícios e estimulação elétrica da Corrente Russa, poderia-se obter mais vantagens. Embora seja comprovado que a Corrente Russa estimula fibras de rápida contração, é questionado até que ponto isso ajudaria na precisão do controle motor e graciosidade do movimento.



Aplicações

As aplicações de corrente russa visam enrijecer e tonificar a musculatura. O objetivo da Corrente Russa é elevar a capacidade muscular, porém muitas vezes é esquecido que ela deve ser usada em conjunto com exercício físico e não como uma alternativa a ele. A estimulação elétrica é usada extensivamente na fisioterapia, porém na Corrente Russa defende-se sua aplicação para elevar a força muscular. Atualmente muitos centros de estética utilizam a Corrente Russa. Como aplicações atuais da corrente russa pode-se citar: combate à flacidez muscular, recuperação de força muscular, reabilitação de atletas, melhoria do fluxo sanguíneo e do sistema circulatório.



Contra-indicações
* Portadores de marca-passo.

* Doenças cardiovasculares.

* Problemas de pressão.

* Problemas renais crônicos.

* Epilepsia.

* Patologia pulmonares




Tempo de duração do tratamento

As aplicações de Corrente Russa têm duração de 10 a 20 minutos. O número de sessões por semana é variável e a quantidade total de sessões também. Geralmente o tratamento com corrente russa é feito duas ou três vezes por semana iniciando-se com um total de 10 a 20 sessões.



Preço médio
 Entre R$800,00 a R$1.500




E aí meninas, gostaram?

Quem quiser saber mais sobre o tratamento pode recorrer a clínicas de estéticas que oferecem essa opção e boa sorte!

E quem já fez ou está fazendo e quiser postar aqui no blog sobre a experiência, será muito interessante!!


7 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Só o precinho que é salgadinho néh!!! Mas deve ter ótimos efeitos.

  1. Anônimo disse...:

    Sou doida para fazer mas como estou sem verba rs fica na vontade rs

  1. Muito legal...acho que vou amar essa nova tag do blog! Bjs!

  1. kelly pas disse...:

    Eu tinha um aparelho de tonificação a pilha,mais um belo dia inventi de modificar as ligaçã para ficar igual a corrente russa usando corrente eletrica (há eu sei um pouco de eletrica), porem o aparelho ficou tão potente e quando coloquei no meu braço. Nosssa eum não conseguia desligar meu braço contraia sozinho, e eu ficava gritando mãaaaeeee.... me ajuda. Resumindo o negocio funciona mesmo, ele realiza as contração involutario dos musculo servido para tonificar a musculadora. Não acaba com a gordurinha.

  1. Oi Lilian! Td bem! Amei seu blog! Olha... a corrente russa é mto boa mesmo. Trabalho numa clínica de estética na qual nos utilizamos a corrente russa. O resultado na flacidez é mto bom mesmo! mto interessante esse post.

    Bjoo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

  1. Oi Lilian! Td bem! Amei seu blog! Olha... a corrente russa é mto boa mesmo. Trabalho numa clínica de estética na qual nos utilizamos a corrente russa. O resultado na flacidez é mto bom mesmo! mto interessante esse post.

    Bjoo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

  1. Daniela Prata disse...:

    Hum, que medo de sentir dor!
    Beijoa

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! A opinião de vcs é muito importante para mim!!
Os comentários serão respondidos aqui no próprio post ok?!
Bjsmeescrevam!!

Related Posts with Thumbnails